Dr. Pretti

(João Lucio Pretti)



Imagem do vereador

João Lucio Pretti

INFORMAÇÕES

Data de Nascimento: 08/02/1955

Endereço para correspondência:
Rua Hamilton Moratti, 10 - CEP: 18125-000 Vila Santa Luzia Alumínio - SP | EDIFÍCIO "HELENA PEREIRA DE MORAES"

FALE COM O VEREADOR

Seja bem vindo! Fale com o seu vereador Dr. Pretti e expresse sua opinião através de sugestões e críticas ou obtenha informações sobre os trabalhos realizado pelas comissões Permanentes ou Temporárias. Para isso no link abaixo!

   Envie sua mensagem

VEJA TAMBÉM

Proposituras de João Lucio Pretti

BIOGRAFIA

João Lucio Pretti nasceu no dia 08/02/1955 na cidade de Sorocaba/SP, vivendo parte de sua vida naquela urbe, vindo de uma família humilde, onde desde seus 14 (quatorze) anos custeou todos os seus estudos, e através do seu salário de vendedor no ano de 1987, formou-se em direito pela conceituada faculdade de direito de Sorocaba (FADI), após concluir a graduação começou a advogar.

Após um período advogando, decidiu alçar novos objetivos, começando a se dedicar para o concurso de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, assim durante um período todos os dias a noite pegava o ônibus Cometa e se dirigia até São Paulo para frequentar o Curso Damásio, curso este preparatório para a árdua prova seletiva para ingresso na carreira de Delegado de Polícia.

Assim, no ano de 1992 depois de muito esforço e dedicação e muito estudo, foi aprovado no Concurso de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, e ao longo da sua carreira administrou várias delegacias do Estado de São Paulo,  iniciando sua carreira na região de Bragança Paulista, sendo que no período de 1998 a 2002 foi designado para administrar a Delegacia de Polícia de nossa amada cidade Alumínio, cidade esta que o acolheu com muito carinho e afeto, sendo que em pouco tempo como autoridade policial na  cidade de Alumínio, interagiu com todas as camadas da sociedade Aluminense, onde sempre foi muito bem acolhido, respeitado e respeitando todos aqueles que se dirigiam a ele, até porque tem como princípio o respeito a dignidade humana.

Ama tanto a nossa cidade que decidiu comprar uma propriedade em Alumínio, e desde então escolheu este Município para seguir sua vida até os dias atuais, e aqui, fez amigos, e construiu uma vida digna e feliz como cidadão aluminense, tanto que no ano de 2010 foi agraciado pela Câmara Municipal de Alumínio, com o Título de Cidadão Aluminense.

Além do exercício como autoridade policial, atuou por um longo período de sua vida como professor de Direito Penal, tendo ministrado aulas na Universidade de Sorocaba, faculdade de direito de Itu e na Uninove em São Roque/SP. Possui o título de mestre em direito penal, conferido pela PUC/SP, e pós graduado em processo penal pela Universidade São Francisco.

Enquanto delegado de polícia em exercício, fez o curso de gestão pública na academia de polícia civil entre outros ao longo de sua jornada. No ano de 2014, decidiu se aposentar.

Partido: PSB

e-mail:drpretti@camaraaluminio.sp.gov.br

Vereador, PSB eleito com 479 votos (4,51%)

Nome: João Lucio Pretti

ASSISTENTE PARLAMENTAR
Sílvia
Ramal: 4702


Participação em Comissões

Mesa Diretora 2021 (Presidente)

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO (Presidente)

COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE (Membro)

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL (Membro)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

23 . 04 . 2024 Confira o resultado da 122ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

16 . 04 . 2024 Confira o resultado da 121ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

09 . 04 . 2024 Confira o resultado da 120ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

26 . 03 . 2024 Confira o resultado da 119ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

19 . 03 . 2024 Confira o resultado da 118ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

+Veja mais notícias

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!